COMPRAS NA INTERNET!!

28jul10

Na internet é possível encontrar de tudo em matéria de compras: precinhos bacanas, similares fantásticos, pechinchas virtuais, enfim, mil e uma coisas pra todo mundo ficar meio louco e bem pobre…
Vou aproveitar que tá chegando o dia dos namorados e dar umas dicas para quem quer pedir algumas coisinhas de presente ou presentear, ou pra quem está namorando a si mesmo, sabe se valorizar e valorizar sua grana.

Primeira dica: Acessórios (óculos de sol, de grau, bling blings e precinhos ótimos)
Bem, quem acompanha blogs já deve ter ouvido falar nesse site, e se não ouviu, não perca tempo! O bleudame.com é o melhor pra gente achar acessórios descoladissímos, inspirados nas celebridades! Tem óculos da Lady Gaga, bandana da Nicole Richie, anel da Lindsay Lohan, e várias peças de roupas (legging, t-shirts, blazer boyfriend), tudo super baratinho. 
O site é americano (tudo em dólar), mas vale super a pena! Se você parar pra pensar, 3 óculos de sol com frete, taxas e conversão, não saem pelo preço de um Chilli Beans (e segredinho off: as armações são as mesmas da Chilli Beans). E chega tudo direitinho na sua casa! Tem muita loja  (tipo o b.luxo) vendendo esses mesmos óculos aí a precinhos bem salgados.
Outro site bem legal é houseofsunglasses.com. Se você não encontrar mais o modelo que queria no Bleu Dame, pode ir nesse, que com certeza vai achar. Nele, o preço é único: tudo a U$9,90! Também vale super a pena dar uma olhadinha/gastadinha.
Segunda dica: roupas, Roupas, ROUPAS!
Essa é a parte que dói um pouquinho mais no bolso, por isso já vou avisando logo pra ninguém depois querer me matar por causa da fatura do cartão:
-Se você acordar num dia meio Bridget Jones, solteira, de moletom comendo sorvete, meio abalada emocionalmente, ou levar um cano numa sexta à noite, ou estiver brigada com o namorado, NÃO ENTRE NESSES SITES SENÃO VAI COMETER UMA LOUCURA! (nesse último caso, de briga com namorado, você pode entrar se tiver acesso ao cartão dele – eu já fiz isso e foi ótimo, não tem perdão melhor).
A primeira dica é entrar nos sites de compra fechados, vale muito a pena! Eu sei, é um saco, eles mandam 500 mil e-mails por semana. Mas também tem muita coisa legal, com preços super bacanas e bons estilistas nacionais (que sempre são os mais em conta, e os produtos são mesmo originais).
Vou indicar 3 em que eu já comprei ou tenho amigas que compraram e são ótimos, entregam tudo direitinho e no prazo: Privalia, Coquelux e Brandsclub. [*obs. by Diaba: também já falei sobre esses sites aqui.]
Outro site super bom também é o multigaleria, onde se encontram muitas coisas interessantes por precinhos bem camaradas. ..quando uma marca que eu gosto tem loja virtual, tento acompanhar ao máximo, porque de vez em quando eles soltam promoções fantásticas!
Agora, pra quem tá podendo ga$tar um pouco mais, tenho 3 indicações de matar! Não é por nada não, mas depois desses sites minha saúde mental nunca mais foi a mesma. Tento passar uns dias sem acessá-los porque é de perder o sono, e quando você não consegue passar mais uma noite sonhando, acaba cometendo insanidades com seu cartão de crédito. São todos sites internacionais, todos com estilistas super renomados – alguns até com as coleções ready-to-wear de grandes marcas e também as segundas linhas.
O Luisa Via Roma é o mais caro de todos. Tem peças exclusivas, e uma seleção de marcas badaladíssimas: Gareth Pugh, Lanvin, Dior Homme, Ann Demeulemeester, Viktor & Rolf e outros mais. Pra piorar, além das roupitchas, ainda vendem os sapatos e as bolsas desses estilistas renomados. E o mais difícil de suportar: EM EUROS! (Ao menos tem uma parte SALE, ou seja, menos dor no coração) e até essa semana o frete estava de graça para o Brasil. #tentação_morte
No asos.com você também encontra grandes estilistas (Comme des Garçons é um exemplo do que você pode achar por lá), entrega no Brasil direitinho, mas é tudo cobrado em LIBRAS. Muito rico né? Por isso eu digo, o melhor amigo de quem gosta de moda/gastança é o caderno de economia: valorizou o real, pode ir as compras! ..mas super vale fazer uma loucurinha de vez em quando e de forma sábia, principalmente na parte OUTLET do site! Tem coisas perfeitas por preços muito bons!

O mais legal de todos na minha opinião é o My Wardrobe: nele você coloca o seu estilo (clássico, casual, contemporâneo) e eles te indicam peças, é ótimo!! E tem nomes do tipo Vivienne Westwood (detalhe: quando acessar, mude a opção de moeda para dólar, assim o susto é menor).
Lembrando que compras de até 50 dólares (incluindo o frete) não são taxadas na alfândega (pra comprar no Bleu Dame é ótimo)! No resto, tem a maldita taxa de 60% do valor! #alfandega_odio
*Sobre prazos: uma vez, uma compra minha no Bleu Dame demorou mais de um mês pra chegar! ..mas os sites internacionais tem uma politica de, se sua compra não chegar em seis meses, você tem o reembolso da grana ou eles mandam uma nova peça.
*Sobre eventuais surpresas desagradáveis: nunca tive problema de vir nenhum produto estragado ou coisa do tipo, mas pode acontecer.. é um risco que se corre. Uma vez um amigo comprou um tênis da uMa que era cheio de tachinhas e algumas vieram soltas. Ele não fez nada, nem reclamou. Mas eu comprei o mesmo tênis, no mesmo site, e o meu veio perfeito. Ou seja: tem de contar com um pouquinho de sorte também!
(esse post eu escrevi para o SUPER BLOG da minha querida Sônia, minha diaba favorita!!! para ler na integra é só clicar no blog dela http://adiabaveste-zara.blogspot.com/2010/06/lojas-online-onde-comprar-sem-perder-o.html )
Anúncios


No Responses Yet to “COMPRAS NA INTERNET!!”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: