Na hora do planeta, o que vestir?

27mar10

Na hora do planeta, quando o mundo todo apaga suas luzes para lembrar as pessoas de que o mundo precisa de ajuda, e sendo a industria da moda, uma das mais poluidoras que existem, como se vestir sem agredir o meio ambiente e sem ficar com cara de hippie? (se você não gostar de fazer a linha hippie, lógico)

Uma das coisas que eu acho mais legais é customizar! Reaproveitar o alguma roupa velha e transformar em nova. Uma dica é o jeans detonado. Tá na moda, e se você não quer comprar uma calça com cara de velha e rasgada, pode pegar uma sua que já está velha e detonar, além de fazer uma peça única, do jeito que você quer, você ainda se diverte!

 Também nessa onda de reutilizar e reaproveitar, outra coisa que eu ADORO são os tecidos antigos, da década de 60, 70, 80 que ficam encalhados nas lojas!  Da mesma forma que a customização, você reaproveita algo que já está pronto e não precisa comprar algo recém fabricado, sem contar que tem umas padronagens ótimas e com quantidade bem reduzida, para fazer aquela peça com a sua cara e que ninguém vai ter igual, mas o melhor de tudo, com um impacto bem menor na natureza. 

Outra opção é buscar marcas e matériais que utilizam materia prima ecologicamente corretas como: 

Algodão orgânico
É cultivado sem o uso de pesticidas, fertilizantes químicos e reguladores do crescimento. Para ser 100% orgânico, no processo de tingimento devem ser usados pigmentos naturais.

Fibra de bambu
Planta de crescimento rápido, o que significa que é altamente renovável. Se reproduz em abundância sem o uso de pesticidas e fertilizantes. Sua fibra é naturalmente antibactericida, biodegradável e extremamente macia. Tem característica termodinâmica, deixa a peça fresca no verão e mais quente no inverno.

Garrafas PET
O plástico reciclado é transformado em fibras que produzem um tecido forte, mas macio. Em geral, elas são combinadas com algodão, que dá um toque ainda mais confortável.

Juta
Com aparência semelhante a do linho, é plantada na região amazônica, sem nenhum impacto ambiental. É preciso apenas água para o seu cultivo, sem a necessidade do uso de agrotóxicos. Além disso é biodegradável.

Anúncios


One Response to “Na hora do planeta, o que vestir?”

  1. Oi Fe,
    Cool!!!! Vamos todos se conectar e criar realmente uma rede de moda sustentável!!!
    Bjs
    Chiara


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: