Dilema Fashion: o short masculino.

07fev10

 

Em tempos de calor, muito calor e verão no Brasil, alguns meninos já aderiram à moda da bermuda e do short, já que ficar de calça é bem mais difícil num calor de 40° C e sensação térmica de 50° C. Um dos exemplos, não tão bom exemplo, é o participante do BBB Sérgio, que tem usado shorts bem curtos e em rede nacional… mas será que ele faz certo? 

"shortinho curto feminino NÃO"

TÔ FASHION?

Já tem um tempinho que o short masculino vem sendo explorado nas semanas de moda, mais curto, porém mais folgado, não para ficar com cara de short de mulher. Afinal, nem para mulher shortinho colado, como os que a trupe do Tchan usava, fica bom. Por isso, os shorts e bermudas foram buscar na alfaiataria referências como pregas, bolsos faca, cós, barras italianas e materiais que fogem do tactel de moda praia. 

As bermudas, que sempre fizeram parte do guarda roupa masculino, também se modernizaram, ganharam novos tecidos e cortes. Elas se ajustam melhor ao corpo e ganham elementos de moda do momento, como o saruel (que nem é mais elemento de moda viu, gente?) e barra italiana. 

Mas e o resto do look? Coloquei o short e por cima vai o quê? 

É simples. Se o short é curto e não é justo, você pode por  uma t-shirt – se ela for no seu número certo fica melhor ainda!! Eu tenho visto nas ruas e festas uma necessidade enorme de short curto, justo, acompanhado de t-shirt com decote em “V” gigante ou regatas com cavas absurdas! Ou uma coisa ou outra. 

No mais, o segredo mesmo é achar um short curto e masculino. Nada de ir na Marisa e comprar short feminino que não vai dar certo.

7 Responses to “Dilema Fashion: o short masculino.”

  1. 1 wanderson

    Amei a materia. eu por exemplo, estava usando short com amisas gola “v”, e cavas muito grandes. Agora aprendir..
    origada pela dica..

  2. 3 Luke

    Eu acho que bermuda saruel de alfaiataria ainda está na moda, claro que em cores mais pastéis, nada de verde, vermelho, amarelo, etc. Gostei bastante da matéria, na minha opinião bermudas de alfaiataria caem super bem com cardigãs, pincipalmente se for escuro, e deixe para colocar uma cor na camisa, porque na bermuda ninguem merece, existe coisa mais cafona que restart? acho que não. Ninguém quer sair na rua parecendo um teletubies evolluido

    • Sim, tudo depende, pq não existem formulas mirabolantes de estilo! Quando eu disse que a Bermuda saruel não era uma informação de moda era só pq já tem alguns bons anos que nós vemos nas passarelas e lojas. ;D
      Continue visitando o blog e muito obrigado pelo comentário! 😀

  3. 5 fabriciostaly

    eu uso shorts curto e uma polemica para outros.eu moro no bairro onde tem pessoas burras que nao entende de moda qui so fica na camiseta velha nunca sai daquilo e uma porra e quando ve alguem de ferente so falta estora os olhos.poriso que eu uso mesmo as pessos tem coviver com que ser diferente.short deixa o homen muito mais sexy.eu recomendo

  4. 6 fabricio staly

    eu uso shorts curto muito bonito sa pessoas do bairro nao gostan muito mas nao sao eles qui pagan minhas contas.eu recomendo para todos os homens


Deixe um comentário

